ECAM - 2014

Semana passada participei do "Estágio de Correspondente de Assuntos Militares", ECAM, aqui em Curitiba. 
Foi o meu segundo curso (eles chamam de estágio e eu chamo de curso) com o Exército brasileiro. Ainda vou colocar aqui umas fotos do curso realizado no Rio de Janeiro, no Centro de Operações de Paz, que fiz em 2010.
Basicamente os cursos tem a intenção de preparar um pouco os jornalistas para coberturas de risco, mostrar os trabalhos de modernização do Exército e estreitar relações com a imprensa.

IMG_0003_.jpg
IMG_0009_.jpg
IMG_0012_ ok.jpg
IMG_0040_.jpg
IMG_0016_.jpg
IMG_0087_.jpg
IMG_0098_crop.jpg
IMG_0073_.jpg
IMG_0092_.jpg
IMG_0001_ (2).jpg
IMG_0001_ (3).jpg
IMG_0118_crop.jpg
IMG_0115_.jpg
IMG_0143_.jpg
IMG_0122_.jpg
IMG_0031_.jpg
IMG_0028_.jpg
IMG_0034_.jpg
IMG_0035_ (2).jpg
IMG_0047_.jpg
IMG_0046_.jpg
IMG_0095_.jpg
IMG_0001_ (4).jpg
IMG_0010_.jpg
IMG_0023_.jpg
IMG_0019_ (3).jpg
IMG_0145_.jpg
IMG_0172_.jpg
IMG_0150_crop.jpg
IMG_0028_ (2).jpg

Obrigado a todos os envolvidos, Exército e colegas da Imprensa.
Mais fotos aqui.

Grécia - Atenas e Mykonos

Depois de uma aventura ao sair de Roma, com direito a dormir em estação de trem e casa de estranhos, consigo embarcar num ferry boat gigante, e viajar por 15horas pelo Mar Adriático. Desembarcando em Patras, de ônibus até Atenas, entre cochilos (mais para perda dos sentidos), tentativas de conversa com uma japa que foi estudar inglês em Londres, olhadas pela janela para ver um dos caminhos mais bonitos. Ora morros, ora mar azul..
Em Atenas pude ficar, a convite de uma amiga fotógrafa (Valeu, Nina e Babis!) aqui do Brasil que está morando lá numa ocupação anarquista, um Squat, que um dia foi uma universidade. Muito legal poder ver um pouco "da cena" anarquista de Atenas....fora fazer um turismo pela Acrópole, que é incrível se for pensar na idade e toda a História.
Do Squat para Ilha Grega, do true para o luxo das casinhas branquinhas e mar azul. Porque relaxar faz bem.
 

Em algum ponto entre a Itália e a Grécia.

Em algum ponto entre a Itália e a Grécia.

IMG_0012_.jpg
IMG_20130617_013211.jpg
IMG_0010_ok.jpg
IMG_0233_.png
IMG_0068_.jpg
IMG_0036_.jpg
IMG_0123_.jpg
IMG_0140__.png
IMG_0114_.jpg
IMG_0021__.png
Untitled_Panorama1_.jpg
IMG_0014_crop.jpg
IMG_0116_.jpg
IMG_0022_.jpg
IMG_0026_.jpg
IMG_0235_.jpg
IMG_0059_.jpg
IMG_0072__.png
IMG_0054__.png
IMG_0042__.png
IMG_0063__.jpg
IMG_0094_.jpg
IMG_0125_.jpg
IMG_0244_.jpg
IMG_0133__.jpg
IMG_20130617_192009.jpg

Mais fotos legais da Grécia aqui!

Roma - Vaticano

Ah, Roma!
Lugar pra ir passar lua de mel, andar sozinho, comer bem, ver muita arte,  ficar impressionado com o Coliseo, comer pizza individual, andar no metrô mais zoado do mundo, ver as italianas de meia idade, se perder pelas ruas e parar em todas gelaterias que achar, ficar de boca aberta com a Capela Sistina e as salas do Museu do Vaticano, quase ser atropelado por motoristas malucos, se irritar com os outros turistas (foi a cidade com o maior número de turistas que já vi) ...

IMG_0350_.jpg
IMG_0003_.jpg
IMG_0004_.jpg
IMG_0060_.jpg
IMG_0088_.jpg
IMG_0103_.jpg
IMG_0236_.jpg
IMG_0201_.jpg
IMG_0336_.jpg
IMG_0264_.jpg
IMG_0007_.jpg
IMG_0361__.png
IMG_0020_.jpg
IMG_0340_.jpg
IMG_0333__.png
IMG_0384_.jpg
IMG_0387_.jpg
IMG_0241_.jpg
IMG_0293_.jpg
IMG_0233__.png
IMG_0375_.jpg
IMG_0015_ (2).jpg
IMG_0125_.jpg
IMG_0102_.jpg
IMG_0114_.jpg
IMG_0028_.jpg
IMG_0052_.jpg
IMG_0055_.jpg
IMG_0465_.jpg
IMG_0075_crop.jpg

Para ver mais fotos bacanas de Roma e do Vaticano   ->  https://www.flickr.com/photos/muriloribas/sets/72157645507240432/