Ontem em Curitiba, 16.06.2014, teve manifestação contra os gastos com a Copa do Mundo no Brasil. Começou tranquilo e terminou em quebradeira e gente presa... meio que era de se esperar, não?!
Amsterdam
Amsterdam foi uma das cidades que mais gostei, mas que menos fiquei. Gostei bastante mesmo não sendo uma pessoa que anda de bicicleta ou fuma maconha, as primeiras coisas que pensamos quando se pensa em Amsterdam.
Errei as passagens e acabei perdendo dois dias, quando forem planejar uma viagem prestem bastante atenção nas datas.
É um lugar de liberdade onde as coisas funcionam, os coffe shops, as garotas nas vitrines do Distrito da Luz Vermelha, os canais que cortam a cidade, as igrejas que viraram cafés, restaurantes, até pude ver a exposição da World Press Photo 2013 dentro de uma igreja "desativada".
Amsterdam é muito mais que bagunça, drogas e prostituição, mas muito mais mesmo! Um pouco está aí nas fotos.
Londres
London Calling!!
Cheguei em Londres, com The Clash na cabeça e sem muita expectativa, não era uma das cidades que mais queria conhecer, mas já que estava ali perto não custava dar um pulo pra ver qual que é a desses ingleses (tá, custava, mas nem era muito, mesmo pagando em Libra era quase tudo mais barato ou igual o preço daqui). Acabou que gostei muito da mistureba cosmopolita.
Acho que essa diferença me influenciou na hora de editar as fotos, misturar no mesmo post cor, preto e branco, brincadeira com tons...
Não quero ficar contando historinha, mas só deixar uma constatação: Não é que lá as pessoas não se importam muito com as outras, elas dão independência umas às outras.