"#CunhaPreso"

Preso desde ontem(19.10), pela "Operação Lava Jato", o ex-deputado e presidente da Câmara das Deputados, esteve hoje no IML de Curitiba para exame de corpo de delito. Após o exame Cunha voltou para a prisão nas dependências da Polícia Federal.
 

12519315_132310203811713_806333035_n(1).jpg
IMG_0080_.jpg
12105223_519014634933924_782221083_n(1).jpg
IMG_0009_pb.jpg
IMG_0023__.jpg
IMG_0037_pb.jpg

"Nenhum Direito a Menos" - Curitiba 17.09.16

Mini post para uma mini manifestação.
Aconteceu hoje em Curitiba, na Praça 19 de Dezembro, conhecida como Praça do Homem Nu, ou como os manifestantes chamaram, Praça da Mulher Nua (devido as estátuas que tem na praça),a manifestação contrária a ações e cortes do governo Temer em diversas áreas, principalmente trabalhista. 
Fazia um tempo que não fotografava nada, o evento tinha umas 4 mil pessoas "confirmadas" no facebook, de dia, não tinha o que fazer nesse sábado, achei que seria uma boa acompanhar a movimentação.
Cheguei lá e assim  como todo evento de facebook, não tinha 1% do pessoal esperado, não aconteceu nada além de pequenos discursos ao megafone para os poucos presentes. 
"Já que tá que vá", fiz essas poucas fotos.

IMG_0094_.jpg
IMG_0087_.jpg
IMG_0081_.jpg
IMG_0073_.jpg
IMG_0071_.jpg
IMG_0093_.jpg
IMG_0083_.jpg
IMG_0080_.jpg

 

 

Pequeno Cotolengo Paranaense

Final do ano passado me pediram para fazer umas fotos para a revista da Volkswagen, para ilustrar uma matéria sobre algumas instituições que eles são parceiros. Entre as instituições estava o Pequeno Cotolengo Paranaense, aqui em Curitiba.
O Pequeno Cotolengo é bem conhecido na cidade, pelo trabalho e pelo churrasco mensal, mas eu nunca tinha ido até lá.
Dei o azar de marcarem a pauta em um dia que era feriado e não tinha nenhuma atividade, então só fiz um tour por toda a instituição guiado pelo José Roberto, o "Zé", personagem da matéria, que mora e trabalha lá, e pelo Padre Renaldo Lopes, administrador e presidente da entidade.
Foi um trabalho particularmente difícil pelas condições dos pacientes, não sabia muito bem como lidar com eles no começo, mas foram muito carinhosos, todos sorriram-me e alguns queriam mexer na minha barba.
Como eles tem algum tipo de deficiência física e(ou) mental, tinha que evitar identificar e expô-los, ainda mais que não estavam nas aulas, oficinas e demais atividades que exercem no dia-a-dia, e sim nas casas e camas num dia frio.

IMG_0106_.jpg
IMG_0081_.jpg
IMG_0062.jpg
IMG_0095.jpg
"Zé"

"Zé"

"Zé"

"Zé"

IMG_0017.jpg
IMG_0136_.jpg
Padre Renaldo.

Padre Renaldo.

IMG_0168_pb.jpg
IMG_0100_.jpg

Quem se interessar, quiser saber mais e puder ajudar, dá para entrar em contato e ter mais informações sobre eles pelo site http://www.pequenocotolengo.org.br/ 
É um trabalho que merece e precisa de apoio.