Pequeno Cotolengo Paranaense

Final do ano passado me pediram para fazer umas fotos para a revista da Volkswagen, para ilustrar uma matéria sobre algumas instituições que eles são parceiros. Entre as instituições estava o Pequeno Cotolengo Paranaense, aqui em Curitiba.
O Pequeno Cotolengo é bem conhecido na cidade, pelo trabalho e pelo churrasco mensal, mas eu nunca tinha ido até lá.
Dei o azar de marcarem a pauta em um dia que era feriado e não tinha nenhuma atividade, então só fiz um tour por toda a instituição guiado pelo José Roberto, o "Zé", personagem da matéria, que mora e trabalha lá, e pelo Padre Renaldo Lopes, administrador e presidente da entidade.
Foi um trabalho particularmente difícil pelas condições dos pacientes, não sabia muito bem como lidar com eles no começo, mas foram muito carinhosos, todos sorriram-me e alguns queriam mexer na minha barba.
Como eles tem algum tipo de deficiência física e(ou) mental, tinha que evitar identificar e expô-los, ainda mais que não estavam nas aulas, oficinas e demais atividades que exercem no dia-a-dia, e sim nas casas e camas num dia frio.

IMG_0106_.jpg
IMG_0081_.jpg
IMG_0062.jpg
IMG_0095.jpg
 "Zé"

"Zé"

 "Zé"

"Zé"

IMG_0017.jpg
IMG_0136_.jpg
  Padre Re  naldo.

Padre Renaldo.

IMG_0168_pb.jpg
IMG_0100_.jpg

Quem se interessar, quiser saber mais e puder ajudar, dá para entrar em contato e ter mais informações sobre eles pelo site http://www.pequenocotolengo.org.br/ 
É um trabalho que merece e precisa de apoio.